Como decidir o que entra no topo da sua to-do list - e o que fica de fora
Uma lista com os benefícios de fazer um monte de listas
Todos eles podem te ensinar alguma coisa sobre produtividade
Baixe o guia gratuitamente e conheça as 10 práticas para ser mais produtivo!
Nesse guia, eu apresento práticas que aplico na minha vida, que me tornam muito mais produtivo e que, com certeza, vão te trazer muitos benefícios.
Espero que goste do conteúdo e coloque tudo em prática assim que terminar a leitura. Você vai se surpreender com os resultados.
Tamo junto!
para aplicar no seu dia a dia e dar um gás na sua produtividade. Tudo direto ao ponto, sem enrolação.
comuns aos profissionais que performam em alto nível e que vão te ajudar a fazer muito mais em menos tempo!
sem palavras rebuscadas ou exemplos difíceis de entender.
Você NÃO vai encontrar um monte de conteúdo teórico, chato e sem aplicação.
Muita gente ainda pensa que a produtividade é sobre fazer muitas coisas e cumprir muitas tarefas. A verdade é que tem muito mais a ver com priorização, eficiência e consistência. Não é sobre fazer muitas coisas, e sim fazer as coisas certas.
E essas coisas certas são aquelas que vão te ajudar a atingir as suas metas. Produtividade é isso: não ficar apagando fogo constantemente, e sim planejar e priorizar as tarefas.
Imagine o seguinte cenário: muitas tarefas que precisam ser cumpridas, prazos cada vez mais curtos e uma gestão não muito boa do seu curso. Parece a combinação perfeita para um dia nada produtivo.
Na busca incansável pela produtividade, comece pelo seguinte passo: elimine do seu dia a dia aquelas tarefas que não vão te ajudar a alcançar os seus objetivos.
Além disso, encare a produtividade como uma maratona e não como um sprint: você precisa de ritmo e consistência, e não dar um gás e pronto.
Se você quer ser mais produtivo no trabalho, nos estudos ou em qualquer outra atividade. as dicas do guia vão te ajudar muito.
• Use listas para se organizar e planejar: para cumprir as suas demandas. você precisa saber por onde começar. Liste todas as tarefas que você deve fazer e entregar: são várias as vantagens desse exercício.
• Conheça metodologias que podem te ajudar: a técnica Pomodoro, por exemplo, propõe que você foque durante 25 minutos em uma tarefa e, depois, você tem 5 minutos de intervalo. Essa metodologia te ajuda a focar mais e, assim, ser mais produtivo.
• Organize-se no dia anterior: se dá para escolher a sua roupa e o seu café da manhã no dia anterior, por que perder tempo de manhã pensando nisso? Você já tem que tomar várias decisões ao longo do dia, então economize aquelas que podem ser tomadas com mais antecedência.
• Relaxe e seja mais produtivo: dá para ser 1000x mais produtivo se dermos um descanso para o nosso corpo. Um break de 15 minutos, por exemplo, ajuda a espairecer e você volta ao trabalho se sentindo melhor.